sexta-feira, 24 de abril de 2009

Queria estar errada!




Vivemos tempos em que as exacerbadas e infinitas discussões sobre religião só tangenciam o cerne da espiritualidade que Jesus comunica com os Evangelhos. Discussões sobre quem está certo, ou errado, há muito tempo perderam o propósito de divulgar A Verdade, e não passam de pretensiosas disputas de vaidades. Faltam homens e mulheres com autoridade bíblica, moral e espiritual suficiente para, ao invés de elaborarem complexas argumentações de finalidade duvidosa, unicamente lançarem luz sobre o que de fato dizem As Escrituras.
Lançar luz sobre o que dizem as Escrituras não é tarefa fácil, exige dedicação, empenho e compromisso não com convenções ou sistemas, mas com A Verdade. Está distante de ser a enumeração de versículos automaticamente decorados e arbitrariamente proferidos, como se o número de textos que de despeja em uma discussão tivesse alguma coisa a ver com a exposição da Palavra.
É preciso LER as Escrituras para as pessoas e EXPÔ-LA com temor, no sentido mais nobre do termo. As circunstâncias em que a Bíblia tem sido “usada” podem, sem exagero, ser consideradas levianas. Tanto esforço empenhado na História para traduzir A Palavra, para expandi-La, para aproximá-La das pessoas, e justamente hoje, quando temos tantos meios de divulgá-La, Ela tem estado tão escassa na TV, no Rádio ou Internet. Essa escassez não se dá pela falta de programas, muito pelo contrário, é inversamente proporcional, a abundância de programas de Rádio e TV é acompanhada pela quase inexistência da exposição da Bíblia. Lamentável! A Bíblia e os discursos religiosos modernos estão completamente desassociados, e o resultado disso é nauseante!
A Bíblia que tenho me proposto a conhecer fala sobre Justiça Social, Amor, Simplicidade, Perdão, Humildade, Fé... Contempla as relações interdependentes do ser humano com Deus, consigo mesmo, com o próximo e com o ambiente. Tem princípios que destoam com o consumismo, egoísmo e egocentrismo vistos hoje nas plataformas. Não escrevo isso com orgulho, ou para me vangloriar da constatação, escrevo isso com profunda tristeza.
Como queria estar errada! Mas infelizmente, não estou.

Rosilene Ribeiro 24-04-09

4 comentários:

Nane disse...

É Rose, concordo contigo porque vejo que temos usado a Bíblia para defender nossos pensamentos profanos e temos enchido a cabeça de pessoas simples de tendências humanas. Entristece-me participar hoje, por exemplo, de um estudo bíblico (dominical ou não) e ver tantas fontes e “verdades” heréticas saírem de pessoas que outrora já me abençoaram. Verdades cristãs como a Salvação mediante a fé serem substituídas por méritos e atividades eclesiásticas, humildade e satisfação na cruz de Cristo trocadas pela luxuria e prazeres do consumismo moderno. Paz!

Fulvio Ribeiro disse...

Olá Rose tudo bem..??
Primeiro quero lhe dizer,que é de pessoas comprometidas com a Verdade,assim como você,que nossa Geração necessita.
Concordo com você,e vou até um pouco mais além,arrisco-me a supor,que falta juizo a Tais pessoas,que tão vergonhosamente tem se valido das verdades Divinas, e transformando-as em mentiras conteporaneas levam vantagens sobre o proximo.
Que Deus continue a te Agraciar.
Paz.

Erica Elke disse...

Oi Rose, adorei seu texto!

Já que vc gosta de música , poesia e coisas bonitas...gostaria que vc me ajudasse a divulgar aí em São Paulo um espetáculo que com certeza irá alegrar a sua alma!!!

O Grupo Ponto de Partida e os Meninos de Araçuaí voltam a São Paulo com o espetáculo Pra Nhá Terra!

O Grupo é de Barbacena - MG, e tem uma história de trinta anos.
No ano passado estiveram no Teatro Alfa e foi um grande sucesso!
Quem não viu, tem que ver!!!

Que tal divulgar aí no seu blog e pros seus amigos aí de Sampa!!!

AUDITÓRIO IBIRAPUERA
Data:22,23 e 24 de maio.
sexta,21h
sábado e domingo,19h

CAMPINAS
Local: Centro de Conveniência Cultural Carlos Gomes
Data: 28 de maio

Mais informações no site: www.grupopontodepartida.com.br
ericaelke@gmail.com

PS. no nosso site tem fotos e informações sobre o espetáculo , dê uma olhada.

Espero sua resposta!
Um abraço Érica.
Grupo Ponto de Partida

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,