sexta-feira, 4 de maio de 2007

QUEM LÊ ... VIAJA...




“ A prova de nossa obediência aos ensinamentos de Cristo é a conscientização de nosso fracasso em alcançar um ideal perfeito. O grau em que nos aproximamos dessa perfeição não pode ser visto;tudo o que podemos ver é a extensão do nosso afastamento”
Leão Tolstoi




“ Qualquer coisa que me faça sentir à vontade com o padrão moral de Deus, qualquer coisa que me faça pensar “ FINALMENTE CONSEGUI!” é mentira cruel.., qualquer coisa que me faça sentir mal com o amor perdoador de Deus também é uma mentira cruel”
Philip Yancey “ O Jesus que eu nunca conheci




“ A Encarnação mostra ao homem a grandeza de sua miséria pela grandeza do remédio que exigiu” Blase Pascal






“ Ovelha entre lobos , uma sementinha numa horta, fermento na massa do pão, sal no alimento: as próprias metáforas de Jesus sobre o Reino descrevem uma espécie de “força secreta” que trabalha de dentro para fora. Ele não falou nada acerca de uma igreja triunfante partilhando poder com as autoridades. O Reino de Deus parece operar melhor como um movimento de minoria, em oposição ao reino deste mundo.Quando cresce além disso sutilmente muda de natureza”

Philip yancey “ O Jesus que eu nunca conheci



“ Há duas tragédias na vida: Uma é não realizar o desejo do coração. A outra é realizá-lo”
George bernard Shaw



“ Simplesmente não existe nada de confortável na Bíblia- a não ser que consigamos nos acostumar tanto com ela que a tornemos confortável para nós. (...) Será que cessamos de questionar o livro e de ser questionados por ele? Deixamos de combatê-lo? Aí talvez a nossa leitura já não seja sincera”

Thomas Merton" Opening the Bible - Abrindo a Bíblia

Nenhum comentário: