sábado, 11 de agosto de 2007

Projetos - Uma Confissão !







Projeto trás a idéia de projetar, lançar à frente, é isso que tenho feito, tenho projetado sonhos, tenho almejado, tenho esperançado, tenho esperado ... existem coisas que desejo fazer e viver que são inegociáveis pra mim, são simples mas tão significativas ... por exemplo ..
Quero investir...
Meus dias, energia, criatividade, habilidades, disposição, e tudo mais que tiver com aquilo que tenho convicção ser minha vocação, não profissional, minha vocação de vida, sabe aquilo que sem o qual parece que nada vai valer a pena... , eu chamo isso de chamado, uma luzinha que Deus coloca dentro da gente e fica piscando dizendo, - nem todo dinheiro do mundo pode pagar por isso, se não fizer isso a vida vai ser vã, pois é, eu quero ensinar, quando ensino sinto como se uma bexiga enchesse dentro de mim, me sinto leve e não é ego cheio, é um prazer que mesmo que ninguém reconheça, aplauda, retribua ou pague por isso, ainda assim traz satisfação, gosto de ver gente nascendo de novo, gente conhecendo a Deus, descobrindo a Bíblia , gente sendo transformada, gosto daqueles olhares apreendidos, daquelas caras de – Então é isso!... é esse meu projeto de investimento, eu tentei mas não consigo ver graça em planos de carreira em empresas, não vejo vantagem em gastar um dia inteiro produzindo resultados, não gosto de coisas, números, ou máquinas, eu gosto de gente , gosto de ver larvas virando borboletas.

Quero aprender...
Amo música, amo violão, amo cantar, eu e a música temos uma relação intensíssima, não sei explicar, quando ouço uma boa letra, em uma boa melodia, meu coração acelera, meu sorriso desponta no rosto , fica largo, quase não cabe na boca, por isso quero me dedicar ao violão, quero aprender a tocar melhor, é como dizem “violão é um instrumento muito fácil de se tocar mal e muito difícil de se tocar bem” , eu quero aprender mais, tenho ótimas lembranças com o violão , quantas noites eu e ele ( o violão), quantas lágrimas, quantos risos, e as músicas pra Deus então, Ele é tão paciente ouvindo minhas serenatas, minhas desajeitadas letras, quero fazer mais e melhor.

Quero amar ...
Minha família que tenho e a que eu pretendo construir, quero amar meu próximo, não estou falando de sentimento , falo de atitude e de amor sacrifical. Pra família que tenho procuro esmerar-me, sendo uma boa filha, irmã e amiga, quero tão bem a eles e os amo tanto que chega a doer, me satisfaço com cada conquista que possuem, é tão gratificante vê-los sorrindo ou se alegrando ... pra família que pretendo construir, confesso poucos avanços tenho feito, já sei como será meu casamento, vestido, festa, como quero minha casa, já sei a dieta da gravidez pra ser uma mãe enxutona, já sei o nome do casal de gêmeos, já imagino como educá-los, etc. só não arrumei o namorado ainda, mas existem alguns candidatos... não estou procurando muitos , não quero “aproveitar” , não me interessam muitas paixões ou experiências , eu quero um só ...
já amar o meu próximo é uma lição nova, tenho aprendido ela observando as crianças da rua do bairro de periferia que moro, tenho aprendido acompanhando suas histórias, observado suas famílias, o que sei é que peço a Deus que jamais me permita fechar os olhos, ou endurecer o coração pra realidade em que vivem , e quero fazer mais do que tenho feito, não quero ter nem muito de menos e nem pouco demais, quero poder ajudá-los, quero amá-los .

Quero curtir...
Não falo de baladas, porres ou noitadas,quero ver pôr-do-sol - muitos - quero mais cheiro de terra molhada, quero ir a mais estréias de cinema, a mais parques, deitar mais em gramas e olhar pro céu, quero andar mais de bicicleta, quero ficar mais à toa, ouvir mais os pássaros, quero mais vezes respirar fundo e sentir cheiro de mato, ou mais barulho de mar , quero mais conversas com amigos, daquelas que fazem tão bem que deixa a gente rindo a toa, quero aprender a cozinhar, quero dormir mais que 5 horas por noite, quero ficar com menos olheiras, quero dar mais abraços, quero menos barulho, quero orar mais, tocar mais violão, ler mais livros daqueles que quando leio fico de boca aberta com as verdades que aprendo,quero devorar mais Bíblia , e praticá-la mais e quero com tudo isso Conhecer mais a Deus, pois sei que há tanta espiritualidade num almoço de domingo com a família, numa conversa entre amigos, nos olhares que os apaixonados trocam, há tanta espiritualidade num passeio no parque , ou em ouvir crianças rindo,
ou em uma mulher grávida ...
Meu projeto não é carro do ano, ou roupa de marca , nem casa luxuosa, nem mil namorados, nem muitos elogios, não quero ser a mais bonita, desejada ou invejada, ou qualquer uma dessas coisas que tá todo mundo correndo atrás.Meu projeto é ... “contar os meus dias de forma a alcançar um coração sábio ... Sl 90.12”, mas isso como diria Moisés, só Deus pode ensinar.

Um comentário:

Jo disse...

Quer aprender a cozinhar? Vá ao meu blogspot: www.auladeculinariafacil.blogspot.com. Gostei muito do seu blog. Essa sua vontade de viver intensamente é muito saudável. Espero que você consiga realizar todos os seus sonhos. Pode começar pelo meu blogspot hahahahaha.